Fala garotada, mais uma vez estou escrevendo sobre namoro cristão e seus dilemas, claro que não poderia falar sobre filosofia. Quem já leu algum dos meus textos já percebeu que eu gosto muito de criar e viajar nos temas abordados então, bem vindos a essa viagem chamada namoro, só aconselho a colocar o sinto de segurança! (risos)
Uma frase bem interessante é essa que colocamos no tema de hoje: “ser ou não ser eis a questão?”. Deixa um ar de duvida,de indecisão e até mesmo de conflito. Todo mundo já parou para pensar assim: Onde é que esse namoro vai me levar? Será que essa pessoa é a que Deus escolheu para mim? Não se preocupe isso é super normal, as dúvidas são inevitáveis, ninguém consegue impedir, amar não basta é preciso ter paciência e dedicação, isso mesmo! O amor de Deus colocado em nossos corações nos ajuda a esperar, aceitar e suportar.
Quando se escolhe uma pessoa para se começar um relacionamento é muito importante antes de tudo conhecê-lo (a), porém vou logo lhe falar que sempre teremos surpresas, ao decorrer do tempo iremos começar a ver atitudes que no inicio não existia.
“Ele (a) parecia tão perfeito”, e agora será que é a essa pessoa que eu quero construir uma família? Se você quiser que a pessoa mude alguma coisa para ela se tornar perfeita então é melhor procurar outra, pois se você gosta dessa que esta com você hoje então deve aceita-la como ela é! Pois quando queremos mudar é porque não era essa mais sim outra que você realmente procurava.
A vida é feita de escolhas! Você pode até escolher que caminho tomar, porém não pode escolher o que vai encontrar no final do caminho. Assim acontece no namoro você pode até escolher qual pessoa vai namorar, porém não vai poder escolher as consequências desse relacionamento, por que depende muito de como esta sendo esse namoro. Temos o conhecimento do que é o certo agora é colocar em prática.
Resumindo, o namoro é uma fase maravilhosa e muito especial para se conhecer, trocar experiências, buscar a Deus juntos e até mesmo brigar (kkk), sim foi isso mesmo que falei por que já percebi que, só falamos a verdade do que pensamos um do outro quando estamos com raiva!
Então seja feliz convide uma terceira pessoa (Jesus) para seu relacionamento e aproveite bastante a presença Dele o convide para sair com você e estar sempre junto quando for namorar. Quanto às dúvidas, relaxe e busque a Deus, peça uma direção da parte Dele, pois é melhor sofrer do que fingir que se está bem, e pra ser feliz só ao lado do príncipe ou princesa que Deus tem para sua vida. Até a próxima bambinos.
9 comentários:
Esse é o problema! Jesus na terceira pessoa! Se Ele estivesse na primeira, as pessoas entenderiam que namoro não tem nada a ver com Deus... é totalmente anti-bíblico!
ótimo texto e como sempre, eu, leitora assídua venho deixar minhas contribuições...vale lembrar também que um namoro a três com Jesus sempre, teremos ótimos resultados e também um namoro sólido e fincado na rocha eterna vai te levar para um casamento sólido e logicamente firmado na rocha. Amém!
Se o namoro é anti-bíblico, por que DEUS criou Adão e Eva ? hien ??
Gênesis 2:18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.
Intão para casar é gostou da pessoa casou é? num namora antes não pra conhecer a pessoa e ver se ela é a pessoa certa.
E sim ,Gostei muuuito do Texto Diego R. parabéns ;)
Não concordo que a gente escolhe e Deus abençoa, concordo com isso p outras areas da nossa vida, mas esse negocio de amor, acho q há predestinação p essa área, pois quem entra num relacionamento pensando que não vai dar certo ou que torcendo p dar tudo errado e sofrer no final? Deus sabe o que é melhor pra nós, pode parecer doidera, mas creio assim.
João Henrique Arcanjo DISSE...
Bem, Diego brother, belo texto cara, continue assim...
vou dá minha contribuição,
creio que se formos ficar entre um e outro até acharmos a perfeição na terra, vamos ficar pra "tiozinho" e "titia"...
não existe a pessoa perfeita, o que une duas pessoas é saber superar os defeitos, as diferenças um do outro, e Deus abençoa sim, se Deus não abençoasse acha que iria vigar?!
Não é porque Jesus está em nosso relacionamneto não vamos passar por problemas, claro que vamos passar, não estamos fora do mundo, somos sujeito sim a provações.
Mas é isso aew...
Namoro não está na Bíblia, mas é de Deus sim.
Procuremos sempre servir o Reino de Deus, dentre o que nós foi destinados que é o primordial, e as demais coisas, Deus toma o controle em nossas vidas.
Abraço
fiquem na Paz
Paz Diego,
Não poderia deixar de contribuir tb, kkk Afinal seus textos estão cada dia melhores, que o Senhor continue a fazer a obra na sua vida e nós ajude a trazer sempre palavras edificadoras.
Em realção ao namoro, não há relatos na palavra de Deus, porém sabemos que namoro é onde os individuos estão se conhecendo, é de fundamental importancia haver essa troca.Tambem é importante sempre colocar diante de Deus se o relacionamente é de sua vontade, que com certeza cedo ou tarde ele mostrará a ambos.
Diego Batista
@diegobatista25
http://conversandocomiave.blogspot.com/
Oi gente mais uma vez aqui... peraê meu povo namoro anti-bíblico? quem disse, então tem muita gente em pecado...mas vamos por partes
1º O namoro é bíblico sim. Explicação: Existem versículos e capítulos que falam de forma implícita, logo temos também versículos que trazem sobre namoro um deles é Provérbios 18:24 O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.
sugiro que dúvidas sobre o namoro acessem o vídeo do Pr. Josué Gonçalves "Os 10 mandamentos do namoro Cristão" http://www.youtube.com/watch?v=CO5YrITjrV4
Abraços
A paz a todos!
Paz,
Bem, sou Priscila... E vou comentar em cima do que li em cada comentário:
1) namoro não existe na bíblia, em todos os casais, havia a escolha da pessoa (homem buscava e a mulher esperava), noivado e casamento...
2) O "namoro" cristão é uma fase de conhecimento mútuo, que as arestas são ajustadas com a pessoa que você pretende casar... Já dizia um louvor: quem não quer casar não namora... Não existe essa de vou namorar pra conhecer, cristão namora pra casar, é uma fase antes do noivado...
3) Creio como a Nathy, Deus é o maior interessado na nossa vida sentimental pois Ele fundou a família e é lógico que tem planos para gente... Cabe a nós escolher o plano dEle ou o nosso...
4) Temos duas escolhas: escolhemos e no casamento convidamos Deus fazer parte dessa aliança OU esperamos nEle e a pessoa certa (que não quer dizer perfeita, ok?) nos é dada como um presente!
Bjs
Pode se expressa galera sempre se lembrando de respeitar a opinião alheia. Sobre a corte ainda estou estudado para trazer um artigo sobre essa temática, porém vou adiantar minha opinião: Creio conforme a bíblia nos ensina, quem come carne não critique quem não come e quem não come não critique quem come Rm 14:3. Fácil! Ta a fim de fazer a corte massa faça e Deus vai lhe abençoar, se não quer! E acha que namorar é uma coisa de Deus dentro da vontade Dele muito bom! Não precisamos discutir sobre quem é mais santo quem namora ou quem faz a corte? Não somos crianças, temos maturidade para suporta um ao outro. To muito feliz por esta sendo relevante. Abraço e mais uma vez muito obrigado a todos.
Postar um comentário