Olá caros amigos!
Nesse artigo discorro um pouco sobre “Como acertar na escolha” ... ou pelo menos tentar ser relevante fazendo você pensar um sobre o tema. Então, espero que seja útil pra sua vida.
Quero compartilhar com você um pouco sobre as escolhas de Abraão e Ló: duas pessoas que em certo momento de suas vidas tiveram que tomar algumas decisões.
A 1ª delas foi se separar por conta do grande crescimento das discórdias geradas por conta dos seus servos e a grande quantidade de animais de cada um dos dois. A 2ª, escolher que direção tomar.
A 1ª delas foi se separar por conta do grande crescimento das discórdias geradas por conta dos seus servos e a grande quantidade de animais de cada um dos dois. A 2ª, escolher que direção tomar.
Aparentemente parece ser algo fácil tomar uma decisão, porém existem algumas dificuldades em torno dessa atitude: As conseqüências.
Na minha opinião tomar as decisões é a parte mais fácil; duro é ter coragem para enfrentar aquilo que escolhemos.
Na minha opinião tomar as decisões é a parte mais fácil; duro é ter coragem para enfrentar aquilo que escolhemos.
A bílbia nos fala que, Abraão deu a Ló o direito de escolher o rumo que tomaria. Seguindo ele, consequentemente o rumo (lado) contrário (Gn 13:8-9). Veja que coisa maravilhosa para Ló ele teve o direito de escolher qualquer lugar! Isso mesmo estava nas mãos dele o seu futuro, cabia a ele escolher o caminho, e o mesmo seria seu. Quem não quer uma oportunidade dessa? “Imagine se uma pessoa provida de riquezas lhe fizesse a seguinte proposta:” Diga-me qual é o seu maior sonho que eu vou realizar para você?”
Qual seria a sua resposta?
Se nunca pensou... Então, pare de ler por 1 minuto e pense. Volte ao começo e releia e comente no final comigo o que pensou. Qual a sensação que você teve?
Ló fez que o “todos” fariam no lugar dele! Escolheu o melhor lugar (aparentemente).Ele não consultou a Deus ou quis saber a história do local; mais viu e achou um ótimo lugar para firmar sua vida. O local era a campina do Jordão lugar cheio de vida considerado o jardim de Deus (Gn 13:10). Não sabia ele que esse lugar seria destruído por Deus por conta da maldade dos habitantes daquele lugar. Lugar esse chamado de Sodoma e Gomorra. Isso mesmo! Uma cidade linda, a princípio chamada de Jardim de Deus tornou-se um lugar onde as pessoas não davam ouvidos aos ensinamentos do SENHOR. O próprio Deus a destruiu. Da destruição só Ló e as duas filhas se salvaram.
Eu disse no início que tomar decisões não é uma tarefa fácil; requer antes de tudo uma questão simples, porém que nem sempre observamos. Não temos o poder de conhecer o futuro! Isso faz de nós muitas vezes dependentes do acaso quando se toma uma decisão impensada e meramente humana. Implica também sofrimento e frustração, esse é o real motivo de muitas pessoas sofrerem por conta da depressão e infelicidade. Porque escolheram com os olhos e com a ambição da alma. Antes de tudo é preciso ter em mente que só existe uma pessoa que conhece o futuro e ela se preocupa muito com tudo que fazemos o nome dela é JESUS. Antes de se tomar uma atitude é preciso consultá-Lo para dessa forma não possamos sofrer futuramente. A nossa vontade sempre nos levará para a solidão e infelicidade porque somos levados pelos olhos (aparência) e coração (desejos). Deus se preocupa com tudo que envolve seus filhos, Ele quer fazer parte de nossa vida não só nos momentos ruins; que são costumeiramente são aqueles que depois que tomamos nossas decisões, percebemos que não “deu em nada”.
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Que tal experimentar viver segundo a vontade Dele? E poder viver tudo aquilo que Ele tem para ti.
Não importa quantas vezes você errou tentando acertar é preciso ter coragem para reconhecer os erros e abrir mão do orgulho para voltar-se para o centro da vontade de Deus. Assim teremos tudo aquilo que Deus planejou para nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário