Hoje vou começar uma série de artigos sobre namoro cristão, pois percebi que cada vez mais cedo os jovens estão pensando em encontrar a costelinha amada. Existe uma necessidade de literaturas de conteúdo que chegue ao conhecimento desses jovens, para que possa haver um direcionamento para essas relações que a maioria das vezes é prematura.
A princípio quero dizer que a palavra ‘’namoro’’ não se encontra na bíblia pelo fato de que o namoro não é algo bíblico, isso não quer dizer que seja pecado. No tempo bíblico ficava-se noivo e logo em seguida aconteceria o casório, não existia a etapa do conhecimento como namoro (toques físicos) pelo contrário temos exemplos de pessoas que se casaram e nem ao menos se conheciam. Hoje em dia há uma grande divergência no ‘’tocando’’ ao namoro para os jovens cristãos, mas nesse primeiro artigo não quero aprofundar muito nisto, existem vários pontos onde não há uma concordância entre lideres e pastores de jovens, porém como disse no início estarei postando aqui uma série de artigos sobre namoro, vale salientar que estarei escrevendo segundo aquilo que tenho como verdade e que tenho aprendido na minha caminhada cristã.
A fase do namoro é um momento todo especial principalmente nos primeiros meses! Parece que quando a pessoa está apaixonada, para todo lado que se olha o que se ver são corações. Pessoas apaixonadas fazem de tudo para conquistar, em todo momento quer impressionar com exibições de conhecimento e até mesmo financeiras. Ambos procuram fazer desse relacionamento o mais especial possível, “vale tudo” para que a pessoa com quem esteja namorando se apaixone. Porém é onde mora o perigo! Muitas pessoas têm usado máscaras e se escondido atrás de uma falsa religião para poder ficar com uma e com outra. O namoro não é algo que se possa provar biblicamente como correto, é um momento da vida onde o coração se torna mais vulnerável e indeciso pelo fato de que a maioria dos jovens que querem namorar simplesmente não quer ficar sozinhos ou quem sabe querem acompanhar a modinha de seu grupo de amizades.
Já vi muitas pessoas perguntando se existe idade certa para começar a namorar, e eu respondo: não! Mas então quer dizer que qualquer um pode namorar também? Eu novamente digo: não! O meu questionamento para os jovens aqui da igreja é se eles têm a maturidade para superar um termino de namoro, se a resposta for positiva então eu digo pode começar a namorar! Por que o namoro é a fase do conhecimento, é preciso ter cabeça para conviver com defeitos e manias de uma pessoa que você não conhece. Namoro não é um parque de diversão, que você pode se diverti e depois ir embora sem ter nenhum compromisso. Cuidado! Por que tudo aquilo que plantamos hoje iremos colher mais tarde ou mais cedo, os nossos erros sempre vêm à tona e começamos a enxergar as conseqüências.
Por fim, namoro Cristão é o inicio de uma relação da qual é preciso se construir uma base sólida, firmada no respeito e na confiança mutua, tendo sempre em mente glorificar a Deus e fazer a outra pessoa feliz.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. I Co 13:4-7
10 comentários:
Paz meu irmão, não poderia deixar de vir prestigiar suas belas palavras, vejo o quanto o Senhor tem te abençoado e está crescendo na sua vida, o texto ta excelente!! Somente Jesus sendo o centro do relacionamento é possivel superar as dificuldades que vão aparecer, ambos tem de estar firmes é saber que namoro é uma fase de conhecimento para o casamento, portanto temos que colocar Deus sempre em primeiro lugar em tudo. abraço meu amigo
Diego Batista
@diegobatista25
http://conversandocomiave.blogspot.com/
Parabéns meu querido amigo. Excelente texto! Beijos da sua amiga aqui.
Oi Sou Jasy, adorei o assunto do blog, acho muito importante as pessoas terem maturidade para saber o que é estar com alguém por amor e o que é estar com alguém apenas porque se senti só, porque penso que uma pessoa tem que nos completar e nunca que nos preencher por inteiro é muita responsabilidade para uma pessoa, ambos tem tem suas obrigações e direitos dentro de um relacionamento, com isso muitas pessoas vivem num relacionamento encalhado, isso mesmo encalhado não é estar sozinho e sim estar junto ou até mesmo casado com alguém que não te faz feliz isso é um relacionamento encalhado para mim, devemos pedir a Deus não alguém perfeito , mais alguém com as qualidades que nos faça feliz e alguém com os defeitos que podemos suportar, porque ninguém é perfeito e saber conviver com outra pessoa é uma bela arte.
Achei lindo o tema e di como trouxe ele para os dias de hj que Deus possa ti abençar sempre
Como te falei meu amigo gostei muito da postagem, confesso estou virando seu fã e que Deus continue te dando sabedoria e conhecimento sempre para você continuar nos ajudando com essas postagens abençoadas
RICARDO CARVALHO
Q massa vei! muito legal esse tema diego. Gostei muito(principalmente a parte dos corações hauhau), e espero que cont.
Fik na paz vei
Gostei da indrodução, acho que para manter a conduta cristã no namoro, o cristão precisa discerni os seus desejos se são lícitos ou ilícitos. Se os desejos coincide com a vontade de Deus estes desejos são lícitos, quando estes desejos contrariam a vontade de Deus estes desejos são ilícito. Hoje na sociedade atual, as pessoas até zombam dos que são puros, alguns chegam a dizer que não é possível ser puro, alguns afirmam “A prática do sexo é necessária antes do casamento”, contrariando a palavra de Deus, pois a Bíblia diz: Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra Salmo 119.9. Para obedecer a palavra de Deus, os namorados não devem seguir os conselhos dos “educadores modernos”, que são conselhos onde tudo é permitido, liberado e imorais, embora para a sociedade atual fica difícil dizer o que é imoral, pois a sociedade está aceitando tudo, mas não devemos nos conformar. fica na paz!
Agradeço os elogios, complementos e o carinho. Esse é o primeiro da serie então teremos muitos outros pela frente conto com o apoio galerinha para cada vez mais abençoarmos vidas.
E como agora Deus tem colocado esse desejo de abençoar relacionamentos então fica a dica: Mesmo estando longe dos pais, cuidado, pois a única pessoa de quem deveria esconder não conseguimos (Deus) Então você pode fazer tudo que quiser, no entanto que Ele não veja. Uma bela noite e fiquei com Deus.
oi Diego !
Parabéns pelos ensinamentos que você vem nos ensinando, continue assim e acredito profundamente que voce é abençoado por nosso Deus.
Só complementando o namoro ( amor ) em si,
sria bom que todos nós carregassemos em nossos corações um amor ágape, amor sem limites, sem interesses, invejas, rancor discordias em fim. Um amor sincero que podesse fazer todos felizes, sem o Amor heros...
bom isso é tudo que tenho a dizer espero que tenha gostado!
um forte abraço...
Parabéns pelo post e pelo blog. Voltemos ao Evangelho de Santidade também no namoro dos nossos jovens!
Site da Igreja Apostólica Palavra Viva - Jesus-evangelho
Postar um comentário