“Game over”, fim do jogo, expressão em inglês utilizada pra dizer que você perdeu o jogo ou não conseguiu chegar ao objetivo final, ou ao propósito ao qual se destina. Como já foi falado que não existe idade certa para se começar um relacionamento, e sim, uma maturidade onde se possa começar e se for o caso terminar, então falaremos do que parece ser o mais difícil, o término.
O mais difícil, por que será?! Antes de namorar, entramos numa fase de conhecimento, não existe certo tipo de intimidade, até porque, se está aprendendo a confiar; o convívio é reduzido, até a formação de um elo, uma ligação entre os envolvidos.
O namoro, primeira etapa de um possível “feliz para sempre”, deve ser tratado com importância. Fase do conhecer, é nesse momento de descoberta (e sempre buscando a orientação de Deus (nós como cristãos devemos ter Deus sempre nos conduzindo em nossas escolhas). Com isso, vamos saber se essa pessoa é a que nos completa.
Mas, e se tivermos buscado com nosso próprio querer, e não for o que Deus planeja pra nós? Depois de várias tentativas pra chegar a um denominador comum, porque não somos iguais, como saber o jeito certo de finalizar? Ninguém quer magoar ninguém, com certeza, depois de tudo que foi vivenciado; Não podemos agir só pela emoção, saber que o fim, a primeiro momento não é agradável pra ninguém, porque se envolvem ambos os sentimentos, mas por outro lado, temos que ser sensatos e perceber em determinadas situações, que continuar é retroceder, e isso se aplica a qualquer aliança que for feita, busca-se avançar, sempre para a melhoria de/para algo.
Podemos ver que, o fim de um namoro talvez não seja uma das piores coisa do mundo. Mas, acima de qualquer coisa devemos confiar em Deus, e no Seu propósito. Se Ele permitiu que houvesse o fim, Ele tem o melhor para cada um de nós.
Que o “Game Over” se transforme em “Press Start” e que Deus abençoe o “Until the End”.
Autor: João Henrique
7 comentários:
Paz irmão, É bem comum ver cristãos seja jovens ou mais maduros entrarem em um relaciomento com interesses opostos aos de Deus, por isso tanto casamentos e relacionamentos fracassados, muitos cristão já acham normal esse tipo de acontecimento, inclusive o divorcio que é grande dentro da igreja, que possamos atentar a palavra de Deus e buscar nele a sua vontade, pois nossa vida pertende a ele. Muito bom o texto, que O Senhor continue te usando meu irmão. abraço.
Diego Batista
@diegobatista25
http://conversandocomiave.blogspot.com/
Gostei desse texto.
Mas é triste, porque na teoria é bonito, mas na prática não é bem assim.
Fato é, que alguém sempre sai machucado. Mas as pessoas sensíveis à voz de Deus, sabem quando esse término se trata de um livramento, na verdade.
Por isso, em tudo devemos buscar orientação de Deus.
abraços mano =]
Verdade! Patricia nem sempre mesmo! A maioria das vezes acabe em inimizade e algumas marcas. Justamente por conta disso que acredito que para se começa a namorar é preciso ter duas coisas em mente:
1° Esta debaixo da direção de Deus.
2° Saber o que se pretende com esse possivel relacionamento.
Se estiver debaixo da vontade de Deus é certeza que ira da certo, e sabendo o que se quer é final feliz na certa! porém é preciso ter maturidade e mansidão para se levar um bom relacionamento, principalmente que agrade a Deus.
Termino nunca é bom! (FATO) porém é preciso entender e aceitar o que esta ecrito em Rm 8:28 diz todas as coisas então! Vai ser para o seu bem! valeu Patricia.
A paz do senhor, muito bbom o texto, gracas a Deus o meu relacionamento terminou de uma forma muito legal,hhj em dia somos amigos gracas a Deus!!!!!
Continua escrevendo esses texto vaso, tem nos ajudado muito.
Paz do Senhor...
Eu já me frustrei e muito, em um relacionamento que tinha antes de conhecer a Deus... Qnd O conheci, se tornou julgo desigual, eu insisti, fui desobediente ao Senhor e sofri demais... Depois de imensa dor, fiz uma aliança com Deus: joguei a chave do meu coração pra Ele, crendo que Ele mesmo formaria alguém certo pra mim e que essa pessoa me encontraria no coração de Jesus... Escolhi esperar em Deus *-* e Ele tão carinhoso ouviu meu clamor, eu honrei minha aliança e hj vivo, sua boa, perfeita e agradável vontade!
que Deus te abençoe e ilumine seus pensamentos... voce ja namorou? pois é eu ja ... e quando estava desviada e sem nenhum animo triste e vazia tentando preenchert um vazio que so cabia a Deus... o namoro é egoista so quer saber de atingir o seu proprio prazer e nao o do outro... por isso que é dificil o termino ...muitas vezes nao, mas afirmo que no fim de um namoro seja ele cristao(baseado no do mundo...)ou nao os coraçoes saem quebrados e totalmente frustados e logo apos mais um namoro e outro aqui e ali.... a questao é...o que esssa pessoa vai ter para dar ao seu conjugue?se um pedaço do seu coraçao ficou em cada namoro?
É por essas e muitas outras coisa que sigo a corte...
joyce gabriela
joycegabi_bb@hotmail.com(facebook)
Bem galera,
o texto tenta nos mostrar que há possibilidade de ocorrer o fim de um de namoro, não embarcamos num relacionamento pra acabar, isso é lógico, mas somos falhos, se pudéssimos olhar pra um pessoa e dizer que ela será o seu futuro, era só prepará a festa e se casar, pronto, tudo certo, mas não é dessa forma, concordam?!
Mas o que antecede tudo isso, é o início do namoro, são as nossas escolhas, "dois não brigam se um não quiser", isso quer dizer, saibamos fazer a melhor escolhar, Deus sabe o que é bom pra nós, não entre num relacionamento sem ter a certeza, não ajamos somente por emoção, pelo calor da paixão...
temos que ter o equilibrio entre o que convém, o que racional, e o nosso coração, nossos sentimentos.
Lembre-se, nada aos extremos nos faz bem.
"Colhemos o que plantamos", mas,
que possamos antes de plantar, estudar bastante a terra, pra saber se é "boa" pra receber o que queremos plantar.
abraço
fiquem na paz
João Henrique Arcanjo
Postar um comentário