Olá pessoal! Espero que gostem dessa novidade que estou trazendo para vocês, agora teremos uma nova série “Vida de Universitário” onde estarei compartilhando sobre a relevância de viver Cristo dentro de uma universidade.
No artigo de hoje vou tocar um pouco num assunto que me deixa tenso, quando não consigo dar um feedback em relação as criticas e “besteiras” que ouço quando o assunto é religião , o pessoal bate pesado na gente que é cristão! Claro tem muita gente fazendo besteira, com isso os verdadeiros servos de Deus perdem e muito, principalmente na confiança dos companheiros de sala. Erros do passado são jogados no ventilador e todos metralham as igrejas evangélicas como se fosse um alvo.
Não vou puxar sardinha para meu aquário, mas também não posso negar quem sou primeiramente afirmo não sou religioso! Digo isso por que vejo uma religiosidade desenfreada entre muitos jovens que conheço, acham que a “religião” evangélica vai mudar seu caráter. A religião é algo falido e sem graça, Jesus não veio fundar uma nova religião, mas um estilo de vida, da qual iniciava no retorno do homem a Deus através Dele próprio.
Então, não acredito que precisamos entrar em debates para defender a nossa fé! Por quê? Deus não precisa que ninguém o defenda! O melhor modo de defender a nossa fé é sendo uma testemunha fiel de Cristo. Um pastor veterano me disse: - Diego a maior pregação que podemos fazer é o nosso testemunho, quando as pessoas olharem para você elas vão querer ver Cristo e não você.
O que estou querendo dizer é que não precisamos ser arrogantes ou ignorantes com quem discorda da nossa fé, mas podemos amar e mostrar isso para eles de uma forma que eles vejam cristo em nós, e através da nossa vida possa nascer o desejo de conhecer mais desse Jesus que tanto falamos. Quando agimos por nossa conta iremos criar um clima de disputa e guerra ainda que seja naquele momento, cada um tem a sua opinião! Isso é fato, e não temos porque mudar a opinião delas, não há necessidade de convencer, pois quem convence o homem do pecado e do juízo é o Espirito Santo.
Galera é inevitável, esse assunto sempre rola nas salas de aulas, mas aprendi uma coisa com meu professor: Religião se discute sim! O que não se discute são dogmas. Exponha sua opinião com amor e deixe que o Espirito Santo faça a obra de convencer. Seja Luz somente isso, e deixe que as pessoas vejam o brilho de Cristo em você.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13
2 comentários:
Muito bom Diego! Seus posts são bastante interessantes! Parabéns!!! =*
João Henrique Disse...
Cara...
É isso aew! concordo plenamente com você.
Roda de amigos do trabalho também, vivenciamos muito isso, o cristão não deve ter medo de falar o que acredita, nem por isso temos que ser arrogantes como foi dito, nós levamos a luz e o ES clareia os corações. Percebo quase sempre, em ambiente novos ao qual nós chegamos, sempre escutamos a frase: "você é crente não é?" nós somos luz, façamos a diferença, temos a marca de Cristo em nossas vidas.
Abraço galera,
Fiquem na paz.
Postar um comentário