Olá Jovens, já faz um tempinho que não escrevo sobre namoro cristão! Já estava com saudades.
Hoje iremos falar sobre um assunto bastante relevante para um casal “Namoro a três” .
Todo inicio de namoro é um mar de flores, um quer agradar o outro, sempre com o objetivo de fazer o outro feliz , levado por um sentimento de conquista. Parece que agora o mundo só gira em volta do amado (a) e nada mais importa.
Porém nessa linda fase de conhecimento, conquista e “entrega” é preciso ter outra pessoa nesse relacionamento, isso mesmo um terceiro personagem (Jesus). Todo relacionamento será um fracasso se o foco não se aproximar de Deus. Tenho visto vários relacionamentos sendo desfeitos pelo simples fato de terem perdido o foco, quando coisas irrelevantes se tornam prioridade para o casal é um sinal de que estão começando a se afastar de Deus.
A pessoa mais interessada em sua felicidade é Deus, mais parece que tem momentos que não o queremos em nossa relação. Ele é santo, Ele é justo, Soberano então pode ser que Ele não se agrade da forma que me relaciono com o meu (minha) namorado (a). Porém é uma grande ilusão achar que não o convidando Ele não vai intervi r em seu relacionamento. Se Deus é a pessoa mais interessada em nossa felicidade à coisa mais certa a se fazer é convida-lo para ser o pilar de sustentação do seu namoro, dando a ele a certeza de paz e harmonia.
Como saber se Deus faz parte do meu namoro?
O fato de Deus estar presente no relacionamento não quer dizer que será perfeito, pois quem se relaciona são seres humanos imperfeitos. Mas Ele dará sabedoria e graça para que se respeitem e amem-se.
- A única forma de se relacionar com Deus é através da oração – Você tem orado junto com o seu (sua) namorado (a)?
- Deus é santo – Como esta sendo o seu relacionamento? Seu namoro é santo?
- Deus é amor – Ele doa desse amor aos seres humanos. Como esta sendo seu namoro? Esta havendo respeito mutuo? Será que existe amor reciproco?
- Onde Deus esta a liberdade – Será que seu relacionamento é baseado na confiança ou é uma prisão onde ciúme dita às regras?
- Deus é Deus de alianças – Seu namoro é serio ou simplesmente é só pelo fato de não estar sozinho? Existe compromisso (pretende se casar)?
- Deus é soberano – Quando você vai toma algum tipo de decisão em seu relacionamento quem é o primeiro, a saber? Será que Deus esta sendo o centro ou Ele é o ultimo, a saber, de tudo?
Essas são algumas perguntas que me fiz em relação ao meu namoro e tem me ajudado muito! Então espero que abençoe também a sua vida e relacionamento. Minha oração é que Deus fale com você através desse poste.Também sei que existem muitas outras perguntas e dicas então galera ao termina de ler comenta! Paz
Diego Ribeiro - @di3goribeiro
Um comentário:
Realmente...
Concordo em gênero, número e grau... Uma das coisas que eu percebo em minha relação a três é que a oração é um termômetro rs... Se estamos orando juntos nossa vida espiritual está em outro nível, quando isso vai se perdendo... É um sinal de alerta... É muito importante o casal prosseguir em oração um pelo outro sempre, assim como pela relação... Mas orar juntos é tão gostoso... Deus faz maravilhas em nosso meio... tive e tenho experiências de intimidade com nosso Pai de uma forma tão potencializada quando estou orando com o príncipe... Mas, é preciso ficar atento, pois como muito bem disse o post: vamos nos perdendo em coisas que não deveriam ser prioridades...
Postar um comentário