Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:18
Olá humanos!!!! Espero que ao ler esse artigo vocês possam se identificar e compartilhar com outros leitores suas experiências dentro da faculdade.
Hoje passei por uma situação no mínimo constrangedora e quero compartilhar um pouco dela com vocês. Há algum tempo aqui na faculdade estava tendo roda de pagode, até ai tudo bem. Todos tem o direito garantido pela constituição de se expressar, como também de se diverti r da maneira que achar melhor.
Vamos ao pagode (risos) brincadeira, de 20 a 40 jovens em volta de uma roda cantando e tocando alguns instrumentos de percussão. Embalados por aplausos e muita alegria de tal forma que contagia todo mundo. E eu lá distante tímido e olhando tudo aquilo, com o meu orgulho por “já estar salvo” condenando é claro.
Depois de algum tempo eu nem lembrava mais da cena que descrevi acima, estava na sala conversando com alguns amigos sobre vida profissional, então, entra na sala uma turma com violão e muito disposição, fazem uma roda e começam a cantar e tocar (muito bem por sinal) depois que terminei minha conversa, me aproximei dessa turma e fiquei ouvindo por alguns segundos a canção entoada. Percebi que era algo intenso e espontâneo, todos em volta cantavam e pediam musicas. Achei aquilo muito legal, e Deus falou algo em meu coração:
Qual a diferença você esta fazendo?
Humanos, isso mexeu comigo a ponto de me constranger e entender que eu preciso ser “igual” a eles, pois não tem vergonha de expressarem suas opiniões, são extrovertidos, não criticam uns aos outros e fazem tudo com muita intensidade, essa situação me levou a uma autoanálise, como cristão pensei como posso ser influenciador se a única coisa que faço é ser diferente ( tímido, não expresso minhas convicções (fé), não me relaciono com alguns “irmãos” que são de outras denominações, sou egoísta e arrogante), Cansei prefiro ser igual! Cristo Sempre nos ensina a estar onde se precisa de salvação, para se influenciar é necessário se desfazer de preconceitos.
A bíblia nos ensina a não nos conformamos com esse mundo mais renova-lo na renovação da nossa mente, para isso temos que ter a mente de Cristo. Sinceramente não gosto de pagode muito menos das musicas que foi cantada na sala, mais a ênfase que quero dar não é no ato (pecaminoso) da coisa mais sim a atitude desses jovens. De se expor e mostrar o que verdadeiramente são e acreditam, que tal fazer isso também?
Um comentário:
Qualquer pessoa que estiver em Cristo, se realmente estiver em Cristo, automaticamente será diferente do mundo!
Site da Igreja Apostólica Palavra Viva - Jesus-evangelho
Postar um comentário