
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. João 21:6 Os discípulos passaram a noite toda tentando pegar algum peixe e nada de fisgar os peixes, logo surge uma pergunta em minha mente qual teria sido o motivo de tal frustração? Será que estavam pescando da maneira correta? Às vezes temos o desejo dentro de nós para fazer a obra do Senhor, mais não conseguimos fazer de uma forma eficaz e objetiva. Estamos lançando a rede como sempre fazemos, mas quando puxamos a rede, a tristeza misturada com frustração logo vem ao coração, uma vez que o desejo que havia no nosso coração não foi alcançado. Os peixes estão dentro do mar, porém, para pega-los é preciso técnica e agilidade para ter êxito.
Para cada tipo de peixe é necessário conhecer qual tipo de alimento ele come, quais as fragilidades e quais as qualidade dele, qual a melhor armadilha para fisgá-lo. Tudo isso é necessário conhecer para ser um pescador. Não é diferente na evangelização, todo crente em Jesus é um evangelista ou missionário. Antes de Jesus ser levado ao céu Ele nos deu uma ordem para irmos e pregarmos o evangelho, não cumprir esta ordem faz de nós omissos e contrários à vontade de Deus.
A bíblia diz que somos cooperadores, porta voz de Deus, os anjos desejaram pregar o evangelho mais Deus não permitiu por que Ele tinha o barro aqui na terra para usar! Para que a excelência do poder seja Dele. Pregar o evangelho é um privilégio para o homem, mesmo limitado e pecador Deus dá oportunidade de que sejamos participantes no plano de salvação. Então, não há motivo para ficar parado e olhando nossos semelhantes morrerem sem conhecer a Cristo. É preciso ter a consciência da nossa responsabilidade de fazer aquilo que Deus nos escolheu para fazer. Vamos colocar as mãos na massa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário