
A cidade de Cortez é uma cidade pequena e pacata, porém já sofreu muito por conta das enchentes ocorridas ano passado. Algo que marcou a vida dos habitantes da cidade e que a tornou nacionalmente conhecida por conta dos destroços e calamidade.
Como entender aquilo que o homem não é capaz de compreender? Diante da fúria da natureza não podemos fazer nada a não ser recorrer àquele que criou todas as coisas. Apesar do fato ter ocorrido ano passado mais que ainda se ver as consequências das enchentes em grande parte da cidade, depois de quase um a área que foi acometida pela fúria da água é reconstruída. A alegria do povo vem sendo restaurada e só restará a saudades daqueles que perderam tudo inclusive familiares.
É nesse contexto que nos deparamos ao chegar a Cortês uma cidade Pequena, porém muito especial para os Semeadores por ser o lugar onde Deus escolheu a ser a 1° cidade para nossa viagem missionária. Chegamos com muita expectativa e ansiedade de sair as ruas e falar do amor de Deus para com aquelas pessoas. Logo no 1° dia (1 de Abril) ao chegar no colégio que iríamos usar como base passamos as primeiras instruções e logo saímos para ministrar sobre as ruas e pessoas que ali habitavam, logo após o momento de oração e interseção nos deparamos com o nosso 1° desafio falar do amor de Deus para um homossexual que ali estava, ouvimos tudo que ele tinha a falar e logo apresentamos a Cristo sendo o único caminho que leva o homem a Deus, ele ouviu e mostro interesse pelo assunto e demonstro a sua insatisfação pelo seu estado e nos pediu oração.
No 2° dia (2 de Abril) começamos o dia com uma devocional onde Deus trouxe a sua maravilhosa presença até nós de uma forma surpreendente da qual todos com lágrimas nos olhos contemplavam a formosura do nosso Deus, em seguida fomos para a feira publica com a seguinte estratégia: levamos dois garrafões de água mineral e uma faixa com a frase: Mate sua sede, água grátis, a estratégia chamou muito a atenção dos ambulantes. Assim que uma pessoa vinha beber água ou aferir a pressão dávamos uma literatura e falamos de Jesus para elas.
À tarde saímos para fazer evangelismo nas casas e foi uma experiência maravilhosa, pois muitas das pessoas que estavam conosco não tinha tido essa experiência ainda, e visitamos varias casas tantos nos montes quando nos vales. Uma pessoa se decidiu a servir a Jesus em uma dessas casas e muitas ficaram comovidas e emocionadas com o maravilhoso plano da salvação.
A noite o Pastor já havia chegado, preparamos todo maquinário para a realização da cruzada, com tudo pronto a cruzada conto com a presença de várias igrejas e todo campo da I.C.P.B de Cortês. Pela manhã no domingo participamos de uma E.B.D especial e em seguida fomos para um momento de lazer na cachoeira “Banho da cerveja” .
Somos gratos a Deus por tudo que aconteceu, pois tudo foi permissão de Deus, os frutos foram inúmeros começando em nós que fomos evangelizar, saímos cheio de vontade e prazer para fazer a obra de Deus. Os irmãos de Cortês motivados e alegres pelo projeto, os habitantes abençoados com a palavra de Deus. Assim foi o nosso despertamento missionário.
Dc. Diego Ribeiro (Representante de Missões)
Um comentário:
É belo o teu trabalho.
Vocës fazem a diferença para um
povo carente de humanidade,
de ternura, de acreditar
que nenhuma folha cai sem
que Aquele que É tudo que existe
queira.
Muito grata por sua missáo de
amor e espiritualidade.
Postar um comentário