31 de agosto de 2010
Silêncio, Deus vai falar!
Muitas vezes queremos ouvir a voz de Deus em meio ao barulho, em meio a confusão em que estamos, mas Deus não se manifesta em nada disso. É preciso ficar em silêncio, é preciso parar a agitação e deixar Deus falar de forma mansa e delicada. Não é em meio a confusão que Deus vai falar, mas no silêncio, quando nos calamos, quando deixamos Ele agir. Deixe o barulho passar, Deus não falará em meio ao barulho. Quando tudo passar, fique em silêncio e ouça a voz de Deus!
É no silêncio, quando estivermos calmos, sem nos agitarmos, que ouviremos a voz de Deus orientando-nos, mostrando-nos o caminho que devemos seguir. Deixe tudo passar, o vento, o terremoto e o fogo, mas Deus se manifestará depois. Espere somente!
Fonte: http://auriberto.blogspot.com/
30 de agosto de 2010
DE DEUS NÃO SE ZOMBA
Na Bíblia está escrito: "Não
vos enganeis, de Deus não se zomba,
pois tudo o que o homem semear,
isto também ceifará". (Gálatas 6:7)
JOHN LENNON
Ao dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)"
Lennon foi baleado por um dos seus fãs.
TANCREDO NEVES
Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república.
Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.
BRIZOLA
No ano de 1990, na campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente.
A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.
O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC
O construtor do maior navio de passageiros de sua época, no dia de lançá-lo ao mar, respondeu o seguinte, para uma repórter que lhe perguntou a respeito da segurança do navio: "Minha filha, nem Deus afunda este navio".
O Titanic afundou após bater num iceberg, matando centenas de passageiros. Foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.
MARILYN MONROE
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus."
Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.
BON SCOTE
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno).
No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.
Outros
Certa jovem estava saindo com seus amigos para um final de semana na praia. Sua mãe, preocupada com a excessiva empolgação dos jovens, disse-lhe: "Vai com Deus, minha filha". A moça, com ironia, respondeu: "Só se Ele for no porta-malas, mãe, pois no carro não cabe mais nada". E saíram rindo.
Na viagem de ida, envolveram-se num grave acidente. Todos morreram, porém, nada do que estava no porta-malas sofreu qualquer dano. Nem mesmo um só ovo se quebrou na caixa de ovos que eles estavam levando.
Autor desconhecido.
28 de agosto de 2010
'Tive medo de ser torturado', diz brasileiro preso no Egito
Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (27), o guia de turismo brasileiro detido no Cairo, capital do Egito, disse que teve medo de ser torturado. Ele foi deportado para o Brasil na quinta-feira (26). Dagnaldo Pinheiro Gomes foi detido depois de ser acusado de promover atividades religiosas.
"Tive medo de sair dali e ir para um lugar de tortura. Estava com prisioneiros que já tinham sido torturados. Eles sempre falavam: você pode ser torturado se a sua embaixada não lhe encontrar rápido", afirmou Dagnaldo.
Ele disse que comia uma vez por dia, mas negou ter sido vítima de maus tratos. "Tinha direito a um pouco de comida uma vez por dia. Às vezes pedia água e eles não me davam, mas isso eu até entendo porque esse é o mês de jejum deles", declarou referindo-se ao Ramadã.
Dagnaldo afirmou ainda que o material religioso que foi encontrado no seu carro estava em árabe. Porém, ele negou que fazia promoção de sua religião, o que é proibido no Egito. "No meu carro tinha um material cristão. Essa foi a acusação [para me prender]. É um material que qualquer cristão pode ter", disse o guia, que morou por mais de sete anos no país. Ele foi informado por autoridades locais de que ele não pode voltar ao Egito.
Fonte: G1
27 de agosto de 2010
QUEM TEM MEDO DE AVIÃO?

O menino estava sozinho na sala de espera do aeroporto, aguardando seu vôo.
Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.
O menino foi simpático quando puxaram conversa com ele, e em seguida começou a passar o tempo colorindo um livro.
Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.
Durante o vôo a aeronave entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que balançasse como uma pena ao vento.
A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com ele e perguntou:
- Você não está com medo?
Não, senhora, respondeu ele, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir e piscando um dos olhos, meu pai é o piloto!
confiança e não terei medo!
Salmo 56.11
Autor: Loyde John Ogilvie
Colaborador: Dora Bold
Fonte: O MENSAGEIRO, edição 2005, pg. 76.
Agradecemos à Associação Menonita Beneficente que tão gentilmente autorizou-nos a publicação deste artigo (www.missaoamb.org.br).
25 de agosto de 2010
Brasileiro é preso no Egito por transportar panfletos evangélicos

O guia de turismo brasileiro Dagnaldo Pinheiro está detido na cidade do Cairo, capital do Egito, acusado de promover práticas religiosas. Há cinco dias, ele manteve contato com sua noiva, Mariângela Vale, e informou que o motivo da prisão foi o fato de ele estar transportando Bíblias e panfletos evangélicos em seu carro. A Embaixada Brasileira na cidade do Cairo confirmou a prisão do brasileiro, mas não informou o paradeiro do rapaz.
Dagnaldo Pinheiro Gomes é de Balsas, Maranhão, e teria sido detido durante um passeio às pirâmides com duas turistas brasileiras. As turistas foram liberadas, mas o maranhense continuou detido. Ele disse à noiva que seria deportado. Desde então, não fez mais nenhum contato com os parentes no Brasil.
A empresa Orientur, a operadora de turismo paulista para a qual Dagnaldo Pinheiro trabalha, disse que entrou em contato com a embaixada do Brasil no Egito, e que o governo do país informou que não existe nenhum brasileiro detido. A noiva do guia disse que não conseguiu informações oficiais com a embaixada brasileira no Egito sobre a prisão.
A Assessoria de Comunicação do Itamaraty disse que a embaixada brasileira no Cairo confirma que foi avisada da detenção de três pessoas e que apenas o maranhense continua detido. Eles aguardam o retorno de autoridades do Egito com informações sobre o local onde o brasileiro está e o motivo da prisão.
O repórter Honório Jacometto, da TV Mirante, afiliada da Rede Globo em São Luís, falou, pela internet, com a noiva de Pinheiro, Mariângela Vale. “Ele me falou que haviam apreendido os celulares dele, por isso ele não poderia mais falar ao celular. Mas ele estava esperando ser deportado no dia seguinte, e eu até o achei tranqüilo. Ele disse assim haviam encontrado com ele um material evangelístico e que, por isso, achava que seria deportado’”, relatou. Ela viaja hoje para Brasília, onde terá uma reunião na Embaixada do Egito no Brasil.
24 de agosto de 2010
Relatório referente ao mês de julho de2010

Secretaria Nacional de Evangelização e Missões
Gabinete da SENEMI: Rua João Antunes, 511 - Ilha Bela/CIC. CEP. 81230-080 Curitiba/PR
FONES: Fixo (041) 3285-9335 Cel. (041) 9929-8185 TIM
senemi@icpb.com.br / pr.marcioamorim@hotmail.com
Saudações
Pedimos desculpas pelo atraso neste relatório, este,
Motivado pela longa viagem que fizemos ao nordeste.
Boa Leitura.
Pr. Marcio Amorim
Reestruturação da SENEMI; Inscrição de 75 Representantes de Missões
Implantação do culto missionário no 2° no Brasil; domingo; Relatório mensal para as igrejas das Oficializações do Representante da entradas e saídas para missões na ICPB; SENEMI nos campos e igrejas; Visitas periódicas aos campos e igrejas da Conta independente para missões; SENEMI no total de 61 cidades e 94 visitas; Percentual 5% para missões Palestras na convenção Regionais; (implantando); Sugestão mensal para o Culto Missionário; Parceria com as Regionais (implantando); Assumimos a ICPB
Relatório mensal de atividades do Quênia e depois para o Sudão; Secretário de Missões; Lançamos o Projeto - ICPB nas Capitais; Abertura de duas novas igrejas (Extrema- Estamos trabalhando para reabrir igrejas
(MG e Bragança - SP). Fechadas da ICPB; Criação do Boletim informativo Missões Preparação para desligar as seguintes em Foco; igrejas da SENEMI: Palmas e Almas - TO, Realização da 7ª Conferência como parte Uberlândia - MG, Itápolis - SP liberando da campanha de conscientização mais recursos para os novos projetos missionária; missionários; Cadastro geral de Representantes Conseguimos o apoio do Missionário
Mantenedores e Candidatos a Obreiros Bradshaw (Secretário de Assuntos no CHURCH WEB; Missionários para América do SUL) para
Inscrição de 700 mantenedores de implantarmos a ICPB no país da Argentina.
O casal Guilherme e Priscila já estão no Uruguai para
trabalharem na evangelização daquele país. Novidade gente! A
Missionária Priscila esta grávida;
- Os Missionários Warrison e Ana Lucia nos enviaram fotos da
Reforma do templo na Aldeia AIKANÃ;
- Oremos pela esposa do Missionário Edmilson (Claudia-MT)
que está com um sério problema de saúde;
- A Missionária Ester Valim já esta de malas prontas para ir ao
Quênia e após uma adaptação na Região vamos enviá-la ao
Sudão. Oremos!
- O Missionário Rui Barbosa Valim com seus oitenta anos, está
em plena atividade. Recentemente passou 16 dias no Mato
Grosso realizando campanhas evangelísticas. Para agendá-lo
em sua igreja é só ligar (011)8664-7217 (TIM).
- A SENEMI conta com mais três igrejas sobre sua
responsabilidade: Conchal, Jaguariúna e Pirassununga, todas
20 de agosto de 2010
Evangelização: ordem de Cristo, missão da igreja e necessidade do mundo
O evangelho é a boa notícia de que Deus ama os pecadores e enviou seu Filho para resgatar os que estavam cativos e dar vida aos que estavam mortos nos seus delitos e pecados. A evangelização é a comunicação dessa boa notícia, no poder do Espírito Santo, instando aos pecadores, com senso de urgência, que se reconciliem com Deus. Vamos considerar, agora, o tema supra citado.
1. A evangelização é ordem de Cristo – Jesus fez-se carne, viveu em perfeita obediência ao Pai, cumpriu sua santa lei e satisfez sua justiça violada por nós. Morreu na cruz em nosso favor, ressuscitou dentre os mortos para a nossa justificação e consumou a obra da nossa redenção. Em seguida, comissionou seus discípulos a ir por todo o mundo, até aos confins da terra, pregando o evangelho e fazendo discípulos de todas as nações. Essa grande comissão é repetida em todos os Evangelhos e também no livro de Atos. A evangelização não é uma opção; é uma ordem. A evangelização é uma tarefa imperativa dada pelo soberano Senhor do Universo. Silenciar-se acerca das boas novas de salvação é um ato de rebeldia contra Cristo e uma atitude de desamor aos homens. O universo inteiro ouve a voz de Cristo e a obedece. O vento ouve sua voz e se aquieta. O mar escuta a sua ordem e se acalma. Os demônios obedecem sua ordem e batem em retirada. Seríamos nós, seu povo, os únicos no universo a nos rebelarmos contra sua autoridade e nos insurgirmos contra suas ordens?
2. A evangelização é missão da igreja – Jesus deixou nas mãos da igreja a responsabilidade de pregar o evangelho. Essa tarefa é nossa e de mais ninguém. Se nos calarmos seremos tidos como culpados. A evangelização é uma tarefa intransferível. Somente a igreja, remida pelo sangue do Cordeiro, é portadora dessa boa nova. Nenhuma instituição humana tem essa credencial. Nem mesmo os anjos podem cumprir essa gloriosa missão. Fomos chamados do mundo para sermos enviados de volta ao mundo como embaixadores de Deus, como ministros da reconciliação, como despenseiros da multiforme graça de Deus. O método de Deus é a igreja. Se ela falhar, ele não tem outro método. Se o ímpio morrer na sua impiedade, ele vai perecer e Deus vai lançar sobre nós o seu sangue. Precisamos compreender que a evangelização é tanto um privilégio como uma responsabilidade. Mas, precisamos entender, também, que a evangelização é uma missão urgente. Não há esperança de salvação depois da morte. Depois da morte vem o juízo. O tempo é agora; hoje é o dia da salvação.
3. A evangelização é necessidade do mundo – O homem de qualquer tempo, raça ou cultura precisa de Cristo. O homem não pode salvar-se pelos seus próprios esforços. Suas obras não podem levá-lo ao céu. Sua religiosidade não é suficiente para reconciliá-lo com Deus. A salvação não é um caminho que abrimos da terra para o céu. Ela vem do céu à terra, de Deus para o homem. A salvação é planejada, executada e aplicada por Deus. O homem não pode fazer nada para redimir-se dos seus pecados. Ele é prisioneiro do pecado e impotente para livrar-se dele. A fé em Cristo é o único meio pelo qual o homem pode ser salvo. Mais do que saúde e bens, o homem precisa do evangelho. Mais do que riquezas e sucesso o homem precisa de Cristo. O evangelho é a maior necessidade do mundo e a evangelização é a maior expressão de amor da igreja pelo mundo.
Rev. Hernandes Dias Lopes
JESUSCIDÊNCIA

Há uma igreja nos EUA chamada "Almighty God Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso).
Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu telefonar para sua esposa, antes de voltar para casa.
A esposa não atendeu o telefone, apesar de tocar várias vezes. O pastor continuou a fazer mais algumas coisas e, mais tarde, tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado.
Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema. Era de um homem e ele queria saber por quê haviam ligado para sua casa no sábado à noite.
O pastor, então, entendeu que havia cometido um engano e pediu desculpas ao homem por perturbá-lo, explicando que havia tentado falar com sua esposa.
O homem disse-lhe:
- Tudo bem, não precisa se desculpar, pois, não liguei para reclamar. Liguei para agradecer. Eu estava planejando me suicidar naquele momento. Antes, porém, eu orei dizendo: "Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres que eu faça isso, dá-me um sinal, agora". Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almyghty God" (Deus Todo-Poderoso).
O pastor ficou maravilhado com a coincidência e perguntou:
- E por que você não atendeu, meu amigo?
Ele respondeu:
- Eu fiquei com medo.
Autor desconhecido.
Deus é amor.
I João 4.8
17 de agosto de 2010
É difícil perdoar? É difícil pedir perdão?
Dizia-me certo amigo que a frase "perdoo, mas não esqueço", era a mesma coisa que dizer: "não posso perdoar". Na verdade, é difícil esquecer as ofensas sofridas, mas é possível viver sem que essas ofensas causem dor ou inquietação.
Perdoar é possível quando entendemos o valor do perdão que recebemos da parte de Deus. Por mais horrendos que tenham sido os nossos pecados, quando nos arrependemos, recebemos o perdão do Senhor Deus. Os nossos pecados são "lançados nas profundezas do mar" (Mq 7.19).
Desse modo, Deus se esquece deles. Deus diz a respeito de Israel, em Hebreus 8.12 "... E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais". Assim, tudo indica que perdoar envolve sim "esquecimento" (Mq 7.18; Jr 31.34; Hb 10.17).
Lógico que esse esquecimento tem a ver com "não levar mais em consideração a ofensa recebida". Difícil é, mas plenamente possível. Cristo, ao ensinar os discípulos a orar, não se esqueceu de mencionar a importância do perdão: "perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" (Mt 6.12 - ARA).
Esse texto dar a entender que, para receber o perdão de Deus, temos que primeiro perdoar os nossos devedores, "assim como nós TEMOS PERDOADO aos nossos devedores". Isso deixa claro que Deus espera que, assim como Ele nos perdoa, nós também perdoemos os que nos ofendem ou pecam contra nós.
Talvez alguém foi magoado por suas palavras e você precisa pedir perdão. Pode ser que alguém machucou seu coração, mas você precisa liberar perdão. Aja. Perdoe. Aceite o perdão. Ponha o Evangelho
9 de agosto de 2010
Canta Recife 4 edição

Em breve promoção Semeando Avivamento! você quer ganhar ingressos para ir ao canta Recife 4 edição? Então não perca! Esteja acompanhando o blog e também o nosso twitter(http://twitter.com/@dihegoribeiro estaremos divulgando quando começará a promoção.
FERNANDINHO
E
OFICINA G3
DIA 22 DE OUTUBRO
CLUBE PORTUGUÊS
21 HORAS
INGRESSOS ANTECIPADO R$ 15,00 POR TEMPO LIMITADO
LOJAS: LUZ E VIDA, SEARA, LOJA SÁ, CASA SÁ, GRAMOPHONE E SÁ ARTIGOS E COMERCIOS (CARTÃO DE CREDITO)
INFORMAÇÕES: blessingproducoes@yahoo.com.br
3224-4767
CARAVANAS: 8745-0930
Blessing Producoes e Projeto Semeando Avivamento
6 de agosto de 2010
As estatísticas sobre missões falam algo ao seu coração?

Por André Sanchez
Este artigo compõe a blogagem coletiva sobre missões realizada de 02 a 08 de Agosto.
Somente após tomarmos conhecimento de algumas estatísticas sobre o campo missionário e sobre missões conseguiremos ter uma real ideia do tamanho da missão que temos e da importância da união de cada crente em torno dessa grandiosa missão dada por Deus, que começa onde moramos e se estende por todo o mundo. Vejamos alguns números interessantes e importantes:
“Uma avaliação recente estima que existem cerca de 2.227 grandes grupos de povos ainda não alcançados. Trata-se de um gigantesco desafio, considerando-se alguns aspectos:
- Em cada grupo escondem-se em média dois ou três grupos menores, o que perfaz um total de mais 6.000 povos (não alcançados pelo evangelho);
- Trata-se dos povos mais resistentes ao longo da história do cristianismo;
- Mais de 70% vivem debaixo de regimes hostis ao cristianismo, em bolsões de extrema pobreza, convivendo com cenários de guerra, crises ambientais, e tensões étnicas;
- São povos dominados por religiões infiltradas a milhares de anos nas culturas, sociedade e governo.”
(Fonte: Pioneiros)
Como vimos, as estatísticas são alarmantes! São muitas as pessoas que ainda não conhecem as boas novas da salvação, e as dificuldades de se chegar até elas são grandiosas. Ainda temos outros milhares de grupos que estão bem próximos de nós e que também desconhecem a obra de Jesus.
Trata-se de um trabalho difícil e grandioso, [mas possível], e que precisa do envolvimento direto e indireto de todos os cristãos. Você e eu precisamos nos envolver! Deus deu a cada um de nós a possibilidade de colaborar. Ninguém pode dizer que não pode fazer nada. Todos temos possibilidades, ainda que pequenas. As estatísticas sobre missões te mostram alguma coisa? Falam algo ao seu coração?
Lembre-se:
"Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela." (1 Co 12:26 NTLH) e,
"E disse-lhes [Jesus]: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Mc 16. 15)
Saiba mais sobre missões e cristãos perseguidos, se importe:
Missões e cristãos perseguidos: Como ajudar?
Eu não sei nada sobre missões, por isso não colaboro!
Missões e cristãos perseguidos: Dia do amigo: Nossos amigos cristãos estão sofrendo!
Missões e cristãos perseguidos: Presa por carregar a Bíblia
4 de agosto de 2010
Igreja
Onde é adorado pelo que é e não pelo que pode,
Onde é obedecido de coração e não por constrangimento,
Onde o seu reino é manifesto no amor, na solidariedade, na fraternidade e serviço ao outro,
Onde o ser humano se perceba em casa e seja a casa de Deus e do outro,
Onde Jesus Cristo é o modelo, o desejo e o caminho,
Onde a graça é o ambiente, o perdão a base do relacionamento e o amor a sua cimentação.
Onde o Espírito Santo está alegre pela liberdade que desfruta para gerar e expressar a Cristo,
Onde Ele vê os seus dons serem usados para edificar, provocar alegria e servir ao próximo,
Onde todos andam abraçados,
Onde a dor de um é a dor de todos,
Onde ninguém está só,
Onde todos têm acesso ao perdão, à cura de suas emoções, à amizade e a ser cada vez mais parecido com Cristo,
Onde os pastores são apenas ovelhas-exemplo e não dominadores dos que lhes foram confiados,
Onde os pastores são vistos como ovelhas-líder e não como funcionários a serem explorados.
Onde não há gente nadando na riqueza enquanto outros chafurdam na miséria,
Onde há equilíbrio, de modo que quem colheu demais não esteja acumulando e quem colheu de menos não esteja passando necessidades.
Enfim, a comunidade do reino de Deus,
Onde aparece a humanidade que a Trindade sonhou,
Onde a cidade encontra paradigmas.
Onde o livro texto é a Bíblia.
Autor: Ariovaldo Ramos
Fonte: http://ariovaldoramosblog.blogspot.com/2010/05/igreja.html
Diego Ribeiro
Pesquisa
Link-Me
Arquivo do Blog
-
▼
2010
(92)
-
▼
agosto
(12)
- Silêncio, Deus vai falar!
- DE DEUS NÃO SE ZOMBA
- 'Tive medo de ser torturado', diz brasileiro preso...
- QUEM TEM MEDO DE AVIÃO?
- Brasileiro é preso no Egito por transportar panfle...
- Relatório referente ao mês de julho de2010
- Evangelização: ordem de Cristo, missão da igreja e...
- JESUSCIDÊNCIA
- É difícil perdoar? É difícil pedir perdão?
- Canta Recife 4 edição
- As estatísticas sobre missões falam algo ao seu co...
- Igreja
-
▼
agosto
(12)
Links que recomendo
Mural de Recados
Radio Atalaia 98.7
Radio Atalaia 98.7 situada em Recife-PE. Toda Quarta Feira as 19:30 culto ao Vivo. Todo Domingo as 19:00 horas Culto ao Vivo.
Localidade do visitante
Tags
Seguidores

© Copyright Diego Ribeiro. All rights reserved.
Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
brought to you by Smashing Magazine